Cursos

Professores

Contamos com professores nativos para ofecerer a melhor experiência e qualidade no ensino do idioma italiano.

Piero Todde

Coordenador e professor de italiano na Società Italiana di Santos desde 2015, natural da Sardenha formado em turismo. Antes de vir ao Brasil, morou na Inglaterra e na Austrália onde começou a lecionar italiano para estrangeiros. Com mais de 15 anos de experiência, é tradutor, intérprete e colaborador em sites de idiomas.

Márcia Regina Frezza

Italo/brasiliana, jornalista, tradutora e interprete, fala italiano, inglês, português e espanhol. Experiência do ensino e compreensão da língua italiana durante 20 anos de permanência na Italia. Atua na Società Italiana di Santos desde 2017.

Vincenzo Stefano Greco

Natural da Itália, com mais de 25 anos de experiência em comunicação no idioma nativo.

Bianca Lo Giudice

Formada em Sociologia com um mestrado em Comunicação na Universidade “la Sapienza” de Roma. Italiana de Roma, no Brasil há mais de 13 anos. 12 anos de experiência como Professora de Italiano para crianças, adolescentes e adultos, aula individual o em grupo, presencial ou on-line.

Loredana Barale

Natural da itália, frequentou a Universitá Degli Studi di Milano fazendo curso de Lingua e Letteratura Straniera Moderna; lecionando o idioma desde 2018.

Aurora Massobrio

Italiana, nascida em Genova, mora no Brasil há 4 anos. É formada em Técnica em Turismo e frequentou a Universidade de Línguas e Culturas Modernas de Genova. Fala Italiano, Português, Espanhol e Inglês. Atuou na companhia de cruzeiros “Norwegian Cruise Line” como recepcionista a bordo, onde auxiliou equipe e passageiros na comunicação em diversos idiomas mas principalmente em italiano. Hoje trabalha como tradutora e intérprete, e atua como professora de italiano na Società Italiana de Santos desde 2022.

Gianvito Scarati

Me chamo Gianvito Scarati, nativo da região Puglia, do sul da Itália. Cheguei no Brasil em dezembro de 2022, e há um ano que moro na cidade de Santos. Eu gosto de conhecer novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Vivendo, amando e aprendendo... agradeço o País que me acolheu com tanto amor!!! Muito obrigado.
A Società Italiana di Santos oferece cursos de língua e cultura italiana a associados e não-associados. Estes cursos são reconhecidos pela Federação das Entidades Culturais Ítalo-Brasileiras do Estado de São Paulo (FECIBESP) e ministrados por professores nativos, com material didático italiano voltado para o ensino da língua a não-italianos. Atualmente existem turmas de todos os níveis em andamento.

Além dos cursos regulares, também oferecemos cursos eventuais de História da Arte Italiana, Mitologia Greco-romana, Curso Básico de Vinhos, workshops e palestras sobre temas do interesse da comunidade ítalo-brasileira na Baixada Santista.

Aplicamos testes de nível (orais e escritos) com agendamento prévio. Aulas com professores nativos.

Dúvidas e informações sobre nossos cursos

Para mais informações sobre os cursos de italiano oferecidos pela Società Italiana di Santos entre em contato com a secretaria telefone (13) 3222-9585 ou entre em contato pelo nosso e-mail secretaria@societaitaliana.org

Atendimento de segunda a sexta-feira das 14h às 21h30min e aos sábados das 09h às 13h.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram