Diretoria

Isabel Cristina Santalucia

Presidente

Sou apaixonada pela vida e principalmente pela Itália, dediquei minha vida tanto profissional quanto pessoal, aos italianos. Neta de calabreses da cidade de Fuscaldo, adora as relações humanas. E se for em volta de uma boa mesa, melhor ainda.

Leo Pórpora

Vice Presidente

Ítalo-brasileiro, descende das famílias “Pórpora” e “Cimmino”, ambas de Nápoles. Pós Graduado em Docência em Ensino Superior (UNAERP) e em Gestão Pública (FGV São Paulo). Mestre em Direitos Difusos e Coletivos (UNIMES). Coordenador e professor de Pós Graduação e Graduação. Vislumbra na Società Italiana di Santos a personificação da cultura italiana em nossa Região e da necessária preservação da história de coragem dos imigrantes italianos.

Maria Stella Verta Carvalho

Secretária Geral

Ítalo-brasileira, descende das famílias "Grosso" e "Verta" de Bonifati, Provincia de Cosenza, Calábria. É advogada militante em Santos e região. Integrou durante mais de duas décadas o Jurídico da Associação Comercial de São Vicente, é conselheira da Associação dos Advogados de Santos, a Società Italiana di Santos faz parte da sua vida desde a adolescência.

Fabio Pórpora

Primeiro Secretário

Apresentado simultaneamente como Advogado e Empresário, é um profissional lapidado, com uma carreira sólida e uma mente empreendedora. Sua identidade ítalo-brasileira, descende das famílias “Pórpora” e “Cimmino”, ambas de Nápoles, reconhece a fusão harmoniosa de tradições, idiomas e sabores. Visa contribuir com a Società Italiana di Santos para o desenvolvimento da Cultura Italiana em nosso país.

Livio Celso Pini

Diretor Financeiro

Com raízes em Roncoferraro, na região da Lombardia, mas nascido e criado na Mooca, tenho em Santos a minha morada nos últimos 20 anos. Engenheiro, licenciado em Matemática e Pedagogia, especializado em Educação a Distância, sempre tive como foco que o conhecimento é a única coisa que ninguém consegue tirar de nós.

Estácio de Azevedo Marques

Primeiro Tesoureiro

Economista de formação pela Unisantos. É neto de italianos da região da Toscana. É conselheiro da Sociedade Italiana de Santos e também diretor da Pinacoteca Benedito Calixto.

Fabio Niosi

Diretor de Relações Institucionais

Nascido em Palermo, empreendedor. Eleito para o COM.IT.ÉS no Peru, em 2015. Hoje vive em Santos. No Brasil, desenvolve e apoia projetos da Società Italiana com a finalidade de difundir a cultura e o idioma italiano.

Stella Verta Carvalho

Diretora de Patrimônio e Sede

Ítalo-brasileira, descendente de calabrezes de Bonifati, Província de Consenza, é Bacharel em Direito, tem como objetivo conservar o patrimônio da Societá Italiana di Santos, adquirido através da sua longa existência, motivando os jovens na continuidade da expansão da presença italiana em nossa cidade.

Rosária Castella

Diretora Social

Olá, sou filha de italiano e um filho italiano que se chama Gennaro. Minha família é de Monte San Giacomo, uma pequena cidadezinha na provincia de Salerno. Amo a Itália.

Daniela Ricci

Diretora Social

Sou bisneta de italianos provenientes de Tivoli e San Bartolomeo in Galdo.Cresci com a cultura italiana muito presente, principalmente à mesa.Designer de interiores e sócia da Le Tre Sorelle, na Società Italiana sou responsável por elaborar, promover e executar os eventos.

Paulo Moratori

Diretor Gastronomia

Neto de italianos, Siciliano por pai e Napolitano por mãe. Nascido na Moóca em São Paulo. Ex-dentista e professor universitário, hoje me dedico por hobby e amor à culinária italiana que está no sangue da família desde sempre. Ajudar a enaltecer a cultura italiana em todos os aspectos, dentro da Società Italiana di Santos faz parte do meu objetivo desde a minha filiação.

Marcelo Marcochi

Diretor Jurídico

Professor de Direito Penal em Universidades e Cursos Preparatórios para Carreiras Jurídicas há mais de 20 anos. Presidente Estadual da Comissão de Estudos da Associação Nacional da Advocacia Criminal.

Giany Gonze Tellini

Diretora Artística e Cultural

Bisneta de italianos do Veneto, das montanhas de Lessina e com vista para o lago di Garda e para Verona. Na Società, pretende compartilhar sua paixão pela cultura e arte italianas e também o seu amor pela gastronomia regional. Sonha um dia morar na terra de seus antepassados.

Márcia Regina Frezza

Diretora de Comunicação

Neta de italianos e filhos nascidos na Italia, posso afirmar com toda a certeza que o meu carinho e admiração por esse país não tem limites. Jornalista e empreendedora, atualmente residente em Santos e com raízes nas regiões de Piemonte e Molise na Itália.

Lariene Marques de Paula

Diretora de Mídias Sociais

Sou brasileira, nascida no interior de São Paulo e, como todo brasileiro, minha ancestralidade é o mundo. Gosto do jeito italiano de ser, do amor pela família em torno da mesa e pela alegria. Fui apresentada para Società Italiana di Santos, através de uma das diretoras e a acolhida conquistou meu coração.

Amanda Santalucia

Conselho Fiscal

Pós-graduada em Direito e Processo Tributário pela Escola Paulista de Direito. Especialista em Tributos Indiretos pela Associação Paulista de Estudos Tributários. Especializanda em Gestão de Tributos pela Universidade de São Paulo (Master Business Administration). Professora assistente em curso preparatório para Ordem dos Advogados do Brasil.

Armando Ferreira

Conselho Fiscal

Após experiência em território italiano ainda no ensino médio, se formou na área de gestão e sempre atuou em empresas italianas nos setores de óleo e gás e imigração. Empreendedor, é sócio da 4doc, empresa de tradução e apostilamento.

Camila Ferreira

Conselho Fiscal

Economista, pós-graduada em Finanças, Controladoria e Auditoria (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas, especialista em gestão empresarial pela International Language Academy of Canada, é fundadora da empresa Vasques & Ferreira Soluções Financeiras, e atua como consultora há 15 anos.

Clotilde Celebrone

Primeira Suplente

Olá, sou descendente de italianos de San Severino Marche e Rovigo, na região de Veneto. Nasci em São Paulo, um amor incondicional pela Itália, com suas histórias, culturas, gastronomia...e com muita dedicação e amor vou trabalhar muito para a Società Italiana Di Santos.

Nelson Rino

Segundo Suplente

Nelson Rino Filho, neto de Pedro Antônio Finotto, italiano de Novanta de Piave, que foi oficial da Força Aérea Italiana, e combateu na primeira guerra. Da parte do meu pai, sou bisneto de Eugênio Rino, italiano de Grimaldi, também veio para o Brasil e após vários anos fundou a cidade de Rinopolis no estado de São Paulo. Creio que esta seja a influência que devo considerar a Itália como meu segundo país querido.

Maria Cecilia Rino

Terceira Suplente

Os “nonos” italianos vieram de Curtatone, Mantova ao final de 1800. Em Santa Gertrudes SP fundaram a Cerâmica Buschinelli, trabalharam com firmeza e deixaram muitos descendentes. Orgulhosa em ser uma delas, sou santista, veterinária, acupunturista, esposa, mãe. Cultuando e divulgando sempre a cultura e língua italianas.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram